Sunday, November 01, 2009

Até sempre, António!



Hoje estou triste... profundamente triste.

Acabo de ler esta notícia e ainda estou a tentar digerir a mesma.

Não há palavras para descrever o efeito que António Sérgio produziu na minha geração.

Se hoje sou o que sou, devo-o a gente como ele... "Ele", sobretudo, "a voz" que educou o nosso gosto musical, que nos apresentou tantas e tantas bandas alternativas no seu "Som da Frente", programa que diariamente nos acompanhava e mobilizava, e que tantas legiões de fiéis seguidores conquistou.

Os seus programas radiofónicos eram quase uma religião, um momento de culto que dificilmente esqueceremos. O "John Peel português", como diziam. Tantos nomes, tantas memórias, tanta saudade.

Não tenho palavras para lhe agradecer o quanto contribuiu para a minha formação como melómano. A música não será como dantes. Nem a rádio. Resta-me a consolação de que estarás, algures, num estúdio qualquer, curtindo o teu som, devorando "the next big thing", e ditando a moda, juntamente com o teu mentor, John Peel, que também nos abandonou. Definitivamente, o mundo da música está hoje pobre. Bem mais pobre.

Bem-hajas, António e um abraço, onde quer que estejas.



No comments: